Plano Anual de Atividades

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista "Sacola"

1º período (jan. 2024)

2º período (junho. 2024)

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agrupamento de Escolas de Sátão

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto 27 janeiro

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é celebrado anualmente no dia 27 de janeiro, no aniversário da libertação do Campo de Concentração e Extermínio Nazi de Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945.

Este dia foi proclamado como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto através da Resolução 60/7 [en] adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 1 de novembro de 2005.

 

Esta data tem dois objetivos:

  • em primeiro lugar, presta-se homenagem à memória das vítimas do Holocausto;
  • em segundo lugar, relembra-se a necessidade de combater o anti-semitismo, o racismo e quaisquer outrasformas de intolerância que possam levar à violência.

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Contratação – Serviço de Limpeza 2020_2021

Contratação

Informamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 21 de janeiro de 2021, o procedimento concursal comum para o preenchimento de 2 contratos de 4 horas cada e 2 contratos de 3 horas em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial, para prestação de serviço de limpeza, para exercer funções no Agrupamento de Escolas de Sátão.

Aviso de abertura

Formulário de candidatura

DR. Aviso n.º 1292/2021 de 20-01-2021

Lista de colocação

Orçamento Participativo das Escolas em 2021

Orçamento Participativo das Escolas

Com o início de um novo ano, chega uma nova edição do Orçamento Participativo das Escolas (OPE) e os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário vão poder decidir, mais uma vez, o que querem melhorar na sua escola. Para isso, só precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conquistar o maior número de votos!

O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, contribuindo para a melhoria da qualidade da democracia nas escolas.

A 1 de fevereiro iniciam-se os procedimentos com vista à apresentação de propostas.
A divulgação e o debate das propostas decorrem nos dez dias úteis anteriores à votação, a ocorrer no dia 24 de março, Dia do Estudante, que, este ano, marca, também, o último dia de aulas do 2.º período letivo.

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Maratona de cartas: um verdadeiro exercício de cidadania!

Maratona de cartas: um verdadeiro exercício de cidadania!

Todos os anos a Amnistia Internacional convida-nos a participar naquele que é considerado o maior evento de direitos humanos: A Maratona de Cartas. Este ano não é exceção e juntos poderemos mudar as vidas de pessoas injustamente presas ou ameaçadas, tem até 31 de janeiro de 2012.
Em 2019, o nome de muitos de nós, constava da lista de 6.609.837 assinaturas da Maratona de Cartas. Com uma simples assinatura contribuímos para melhorar, ou mesmo salvar a vida de pessoas, a quem foram negados os direitos humanos.
Os alunos do 9ºD e dos 11º anos A, B e D estudaram os seis casos selecionados pela Amnistia Internacional Portugal, no âmbito dos seus projetos de Cidadania/ DAC e do projeto eTwinning “Single Voices. Global Choices”, que se apresentam a seguir: 

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"Natal, ontem e hoje"

"Natal, ontem e hoje"

A peça "Natal, ontem e hoje" pretende alertar para a vida de muitas mulheres atualmente que, tal como Maria foi obrigada a fugir para ter o seu filho em segurança, também elas percorrem milhares de km em busca de melhores condições de vida.
Os nossos pequenos grandes atores/cantores/músicos estiveram muito bem, para tão pouco tempo de ensaios.
Peça de Natal dramatizada pelos alunos do Complemento Artístico de Expressão Dramática da EBFL - 2ºciclo, com a colaboração do Complemento de Expressão Musical.
 (ver a peça de teatro)

Projetos/atividades desenvolvidos pelos nossos alunos na ESCOLA BÁSICA Integrada DE FERREIRA DE AVES

 

 

 

O projeto "Postal Solidário"

O projeto "Postal Solidário"

O projeto "Postal Solidário", desenvolvido pelos alunos do 2º ciclo, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular e Cidadania e Desenvolvimento, consiste no envio de correspondência (cartas, postais, desenhos) para pessoas que, supostamente, se sintam sós ou vulneráveis, especialmente os mais idosos ou doentes, ao longo do ano letivo.

Os alunos dos 5º e 6º anos, com a ajuda das professoras de Português e de Ed. Visual, empenharam-se em levar emoções boas aos idosos/doentes do concelho, nesta época em que os afetos físicos estão comprometidos. Mais do que escrever cartas/postais, aprenderam mais uma forma de CUIDAR DOS OUTROS.

 

Postal de Natal

 
 

Jornal Escolar: Sacola 1ª edição dezembro de 2020

Jornal Escolar: Sacola 1ª edição dezembro de 2020

 

Postal de Boas Festas

 

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     
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