Agrupamento de Escolas de Sátão

DELF ESCOLAR 2018

DELF ESCOLAR 2018

No dia 4 de maio, 8 alunos do Agrupamento de Escolas de Sátão, das turmas do 9ºA e do 9ºF, realizaram as provas do DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) do nível A2, na escola secundária Viriato, em Viseu, acompanhados pela docente Rosa Cardoso Costa.


 As suas capacidades e conhecimentos ao nível da compreensão oral e escrita, bem como da expressão escrita/oral foram postos à prova. Seis alunos obtiveram o respetivo diploma. Parabéns a todos os participantes!
O grupo de Francês
 

Ação de educação para a saúde "Prevenção do Cancro" - 22 junho 2018 | LPCC

Ação de educação para a saúde "Prevenção do Cancro" - 22 junho 2018 | LPCC

 

Turma do 6º A, vencedora da 3ª edição da Feira de Empreendedorismo Júnior

Turma do 6º A, vencedora da 3ª edição da Feira de Empreendedorismo Júnior

No dia 16 de junho, o Agrupamento de Escolas de Sátão, participou na 3ª edição da Feira de Empreendedorismo Júnior, que se realizou no parque da cidade de Tondela. As duas turmas participantes, 6ºA e 6ºD, prepararam ao longo de vários meses a sua participação nesta feira, no âmbito do Projeto Empreendedorismo nas Escolas de Viseu Dão Lafões.
A cada turma foi disponibilizado um espaço na referida feira para apresentação dos projetos desenvolvidos, “MicaCesto”, da turma do 6ºA e “Reciclágua, da turma do 6º D.
A turma vencedora, o 6ºA, da Escola Básica Ferreira Lapa, desenvolveu um projeto relacionado com “Os míscaros: património natural a preservar” diretamente ligado ao concelho de Sátão, reconhecido como capital do míscaro. 

Estão de parabéns as duas turmas do nosso Agrupamento, pelo excelente trabalho realizado, bem como os respetivos professores que os apoiaram e os acompanharam no desenvolvimento dos seus fantásticos projetos.

Continuar...

Visita de estudo com os alunos da EBIFA

Visita de estudo com os alunos da EBIFA    

No dia um de junho, Dia de Criança, os alunos do primeiro ciclo da E.B.I. de Ferreira de Aves realizaram a sua visita de estudo. Para aprofundarem os conhecimentos da disciplina de Estudo do Meio, foram conhecer as Ruínas de Conímbriga, o castelo de Montemor, o Zoológico Europaradise e visitar a Figueira da Foz.
     A visita teve início no museu Monográfico de Conímbriga, onde viram vários artefactos que são verdadeiras relíquias do passado. Tiveram direito a um guia, que explicou a origem e utilidade dos objetos. No exterior visitaram as ruínas da antiga povoação romana.
O almoço teve lugar no jardim do Castelo de Montemor que soube acolher muito bem. De barriguinha aconchegada ouviram duas histórias relacionadas ao castelo.
Por volta das 15 h deixaram o castelo, passaram pelos arrozais e foram até ao Zoológico Europaradise, onde viram varias espécies de animais. Os que despertaram mais atenção foram os lémures, que interagiram com os visitantes, uma vez que andavam a solta pelo parque.
Antes do regresso à escola, ainda tiveram tempo para comer um gelado muito delicioso na praia da Figueira da Foz.
A visita de estudo correu bem, e para o ano os alunos pretendem repetir.  

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Calendário de Atividades

junho 2018
Sb D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Plano Anual de Atividades

Testes Comuns

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2017)

2º período (março 2018)

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen