Projeto Key for Schools PORTUGAL
INFORMAÇÃO aos Pais/Encarregados de Educação
Língua Inglesa – Certificado
O Key for Schools PORTUGAL é um projeto que tem como principal objetivo a aplicação nos estabelecimentos de ensino de um teste de língua inglesa. Através da realização deste teste, pode ainda ser obtido um certificado da Universidade de Cambridge. O teste permite certificar níveis de proficiência linguística de A1 (utilizador elementar) a B1 (utilizador experiente), em função do resultado obtido por cada aluno.
Para mais esclarecimentos pode ser consultada a página do IAVE.
Sessão de esclarecimento, destinada especialmente a pais/encarregados de educação dos 4º e 6º anos de escolaridade, que visa: facilitar a identificação das manifestações e efeitos da ansiedade disfuncional no desempenho escolar e bem-estar dos seus filhos/educandos; contribuir para o desenvolvimento de competências e estratégias de redução da ansiedade disfuncional dos alunos em situações de avaliação, nomeadamente, nos Exames Nacionais; contribuir para a prevenção do insucesso escolar.
Realiza-se no dia 20 de março (5ª feira), pelas 18 horas, no Anfiteatro da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo e será dinamizada pela Dr.ª Ilda Reis do PSINERGIAS – Gabinete de Psicologia e Apoio à Aprendizagem, em colaboração com o Projeto Escola Promotora de Saúde e os Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Sátão.
Compareça!
Esta publicação tem como objetivos:
Divulgar informação relativa aos cursos e exames finais nacionais do ensino secundário incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior.
Apresentar, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2014.
Despacho n.º 3597-A/2014 de 6 de março - Calendário de exames finais
4) Acesso ao Ensino Superior - 2014
Deliberação n.º 620-A/2014 - Provas de Ingresso exigidas
5) Mais informação na página da DGES de Acesso ao Ensino Súperior
Podemos consultar e acompanhar a planificação das atividades da semana da leitura nos blogues das bibliotecas.