Pentacampeã Nacional de Boccia

Pentacampeã Nacional de Boccia do Desporto Escolar

A equipa de Boccia Fernando Ferreira da EBIFA conquistou pela quinta vez consecutiva, o primeiro lugar no Campeonato Nacional do Desporto Escolar de Boccia (Divisão II-Equipas), que decorreu em Lisboa, nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio. A equipa era constituída pelos seguintes elementos: Francisco Almeida, Ricardo Figueiredo (capitão), Ricardo Morais, Paulo Tomás do 9ºG, Marco Morgado do 7ºF, José Cardoso (assistente técnico desportivo) e professor Salomão Carvalho.

O nível competitivo foi bastante elevado, prestigiando a modalidade.  (ver fotos)

A nossa equipa levou a melhor sobre a forte concorrência das equipas do AE de Marinhas do Sal (DSR Lisboa e Vale do Tejo), que ficou em 2º lugar e da equipa do AE de Lousada Este (DSR Norte) que se ficou pelo 3º lugar. Em 4º lugar ficou a equipa do AE do Bonfim (DSR Alentejo).

Os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, decorreram em vários pontos da capital. Para trás ficaram as vitórias de uns e as derrotas de outros nas provas disputadas em 22 modalidades, mas também verdadeiros momentos de festa que se viveram desde o primeiro dia: a concentração dos alunos no Terreiro do Paço; a cerimónia de abertura, no Coliseu dos Recreios com a presença do Ministro da Educação, Nuno Crato; a “noite das modalidades”, com a dinamização de várias atividades; as visitas culturais, nas pausas das competições; e ainda a “noite de convívio”, com diversão garantida no Pavilhão do Casal Vistoso.

No último dia, o Terreiro do Paço voltou a encher-se para a despedida. No almoço de encerramento concentraram-se, de novo, todos os participantes, prontos para partirem com a bagagem cheia de experiências.

Os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar realizaram-se pela segunda vez consecutiva, de forma concentrada, em Lisboa, voltando a repetir-se o sucesso do ano anterior. Um êxito partilhado pelos mais de 2.500 alunos envolvidos e por toda a organização, que ultrapassou os 700 professores.