VISITA DE ESTUDO A SANTIAGO DE COMPOSTELA

VISITA DE ESTUDO A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Alunos do 9º ano e professores do Agrupamento de Escolas de Sátão participaram numa vista de estudo a Santiago de Compostela, nos dias 20 e 21 de março.

Depois de uma breve visita à cidade de Viana do Castelo e do almoço no Monte de Santa Luzia, considerado um dos mais belos miradouros do mundo, partimos em direção a Valença para visitar as muralhas. Passando por Vigo e chegados a Santiago de Compostela tivemos um reconfortante jantar e a tão esperada distribuição dos quartos.

No dia seguinte...           (ver fotos)  

depois do pequeno-almoço, chegámos ao centro de Compostela: visitámos a catedral e o túmulo do apóstolo Santiago, onde cada um lhe pediu intercessão pelas próprias intenções. Visitámos ainda alguns pontos de turismo, assim como o comércio tradicional e terminámos a manhã com a Eucaristia do Peregrino na Catedral, tendo o nome do nosso Agrupamento sido anunciado. Assistimos também ao extraordinário espetáculo do tradicional “botafumeiro”. Depois do almoço era tempo de regressar a Portugal, visitar ainda o Bom Jesus em Braga e terminar o dia no Porto.

Esta atividade, em parceria com outras escolas da Diocese de Viseu, onde participaram mais de 400 alunos, foi muito interessante e enriquecedora. O nosso agradecimento a todos os que tornaram possível a sua realização.

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen