Visita de Estudo a Viseu - 10 F e 11 F

Visita de Estudo a Viseu

No dia 31 de outubro os alunos das turmas do 10º e 11º F participaram no “11º Aprender em festa ” desenvolvido pelo cineclube de Viseu.

Da parte da manha assistimos a um conjunto de curtas-metragens com vários realizadores estrangeiros com temáticas emergentes e que contribuíram para o nosso desenvolvimento e enriquecimento cultural. Das oito curtas-metragens assistidas destacamos “O guardião da represa ” de Robert Kondo e “Bottle” de Kirsten Loped por desenvolverem competências ao nível da criatividade e das relações afetivas.

Da parte da tarde assistimos a uma oficina de brinquedos oticos folioscopio e taumatropio. Começamos por visitar a exposição de brinquedos opticos e depois fizemos desenhos em papel em faces diferentes, criando a ilusão de imagem em movimento. Ficamos assim a conhecer os princípios básicos das imagens animadas, com oportunidade de os construir.

Durante as horas livres aproveitamos para conhecer a cidade e conviver com os colegas.

Foi uma saída profícua, de que todos gostámos. (ver fotos)

Alunos da turma 10º e 11ºF e

professores Ana Cristina Figueiredo, Ângelo Silva e Joaquim Costa