No dia 16 de outubro de 2024, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, organizou-se a Feira de Outono, na Escola Básica de Ferreira de Aves.
Vieram à escola centenas de pessoas: pais, avós, familiares dos alunos, amigos, curiosos e desconhecidos. Até veio o Presidente Marcelo! Todos buscavam uma oportunidade para fazer um bom negócio!
Venderam-se legumes fresquíssimos, frutas variadas, pastelaria rica, compotas naturais, mel delicioso, chouriças de cebola, abóboras rechonchudas, frutos secos, ovos caseiros: os melhores ingredientes para uma alimentação saudável!
Nas barracas, os jogos mais concorridos e divertidos foram o jogo das latas e as rifas! Todos ficaram a ganhar.
Os pipoqueiros tinham uma estratégia de vendas muito agressiva. Houve vários clientes a apresentar queixa. A Maria garantiu que o Luís Miguel a obrigou a comprar mais pipocas para poder ir à Visita de Estudo. A Mara reclamou que as pipocas tinham demasiado açúcar e isso tornava a feira enjoativa! Já os alunos do nono ano, reclamaram que tinham pouco açúcar! Não é fácil agradar a clientes tão exigentes!
Apesar disto, a Feira foi um enorme sucesso e, para o ano que vem, voltamos a repetir, no dia Mundial da Alimentação. Estão todos convidados!
Lamas, 17 de outubro de 2024, Os alunos do 4º F