Plano Anual de Atividades

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista "Sacola"

1º período (jan. 2024)

2º período (junho. 2024)

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Brincadeiras e Jogos de 1974”

“Brincadeiras e Jogos de 1974”

O coordenador da EMAEI e as docentes da Equipa de Intervenção Precoce organizaram uma atividade conjunta para o Dia Aberto do nosso agrupamento “Brincadeiras e Jogos de 1974”, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, como forma de dar a conhecer as brincadeiras e jogos tradicionais promovendo a valorização da cultura popular.

No tempo da ditadura em Portugal, havia diversas brincadeiras e jogos populares entre as crianças. Algumas das brincadeiras mais comuns incluíam brincar às escondidas, à macaca, à apanhada, à corda, entre outras. Além disso, os jogos de rua também eram muito apreciados, como o jogo do pião, do berlinde, da malha, do elástico, do burro, do mata, entre outros.

Os jogos escolhidos foram adequados à faixa etária dos alunos, o que possibilitou a participação de todos de forma igualitária, proporcionando momentos de diversão, aprendizagem e interação. Foi uma experiência enriquecedora que contribuiu para a formação e desenvolvimento integral dos participantes.

 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen