Divulgação dos resultados Challenge 4 you

Decorreu no período de 31 de janeiro a 22 de fevereiro o concurso Challenge 4 You “União Europeia: Cultura e Cidadania” promovido pela Science 4 You e dinamizado em Portugal pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Recorrendo a um formato de jogo assente em perguntas e respostas, turmas do 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e alunos do Ensino Secundário foram desafiados a testar os seus conhecimentos sobre a União Europeia.

O concurso foi realizado em duas etapas, uma etapa intra-turma e uma etapa inter-turmas, em que os vencedores de cada turma, organizados em equipas de três alunos, competiram entre si para o apuramento da equipa vencedora de cada nível de ensino que irá representar o Agrupamento na fase distrital.

Os vencedores que irão representar o Agrupamento na fase distrital:

1º ciclo: alunos do 4ºA

Alexandre Ferreira Figueiredo
Mateus Gomes Quinteiro
Rafael Costa Cabral

2º ciclo: alunos do 6ºB

José  Miguel F Ferreira
Maria Leonor M Pereira
Tomás Diogo S Vieira

3º ciclo: alunos do 9ºA

Ana Rita Sousa
Luis Carvalho
Sara Pinto

Ensino secundário: alunos do 10ºC

Ricardo Quinteiro
Daniel Quental
Catarina Lopes

A próxima fase terá lugar no terceiro período em data e local a definir.

Os vencedores nacionais de cada um dos níveis do Challenge4you serão recompensados com uma viagem a um país da União Europeia, com estadia paga durante 3 dias.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer os professores que colaboraram e felicitar os participantes pelo interesse e pelo empenho demonstrado durante o jogo. Boa sorte para a próxima fase!

O Clube Europeu.