Atividades realizadas pelos alunos do CAA da ESFROV

No decorrer deste 1ºperíodo que está a chegar ao fim, no âmbito da área de desenvolvimento pessoal e social, alguns alunos  trabalharam na elaboração de vários elementos decorativos, com o apoio das docentes de Educação Especial e assistentes operacionais. Assim, com o intuito de assinalar o Halloween, foram iluminadas lanternas coloridas e “assustadoras”,  reutilizando frascos de vidro. Em resposta ao pedido de colaboração do grupo de Inglês da ESFROV, realizaram-se uns perus coloridos, usando pinhas e as mãos dos alunos desenhadas e recortadas, com o intuito de celebrar a efeméride de Thanksgiving. (ver fotos da atividade)

No entanto, uma grande parte do período, foi dedicada à preparação dos mais diversos enfeites natalícios: alguns destinaram-se à sua exposição na Feira de Outono do mês de novembro (presépios com pinhas e corcódea, árvores de Natal com massas, coroas de Natal feitas com lãs, feltro ou trapilho, …), outros serviram à decoração do pavilhão onde se situa a sala do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA da ESFROV), dispersos pelas escadarias, corredor do 1ºandar e sala de apoio do CAA. Embora com  orientação e apoio, foi com muita alegria e boa disposição que estes alunos enfeitaram a árvore de Natal e a sala de apoio, pintaram caixas de leite, frascos e pinhas, recortaram diversos materiais coloridos e brilhantes, com texturas variadas, colaram neve artificial e fixaram bolas de Natal, entre outras atividades… Contudo, como que a espalhar estrelas, foi a dispersar os brilhos das purpurinas prateadas e douradas que mais sorriram e se divertiram!

Assim, entre algumas outras decorações, exposta acima da escadaria do pavilhão, nasceu a Aldeia de Natal, branquinha e iluminada, que tanto gosto deu a preparar, pronta a transmitir o espírito e a magia de Natal.

Deste modo, o Departamento de Educação Especial convida à visita destes locais enfeitados e endereça a toda a comunidade educativa os seus votos de Boas Festas!