
Escola de Ferreira de Aves: Geografia assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos
Na disciplina de Geografia os alunos do 9ºE visualizaram o vídeo “IÉMEN – Um retrato de desenvolvimento”, produzido pela Areal Editores.
Este vídeo foi analisado no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos que é assinalado anualmente no dia 10 de dezembro.
O vídeo evidencia, de forma clara, os problemas de desenvolvimento que assolam aquele país da península arábica, com cerca de 30 milhões de habitantes: insegurança alimentar, que afeta mais de metade da população, problemas de acesso à saúde e à educação.
A instabilidade, em que o país está mergulhado há largos, está radicada numa guerra civil que decorre, em grande medida, da intolerância religiosa e, mais longinquamente, de questões relacionadas com a descolonização.
