Concluíram-se as Jornadas de Formação 2022, com o tema “Educação criativa e transformação da vida”.

Concluíram-se as Jornadas de Formação 2022, com o tema “Educação criativa e transformação da vida”.

No dia 19 de março concluíram-se as Jornadas de Formação 2022, com o tema “Educação criativa e transformação da vida”.
Ao longo do dia, novamente com a presença de mais de uma centena de professores, foi com agrado que se assistiu às conferências: “O Programa de Educação Estética e Artística: Currículo e Criatividade”; “A importância da Arte na nossa vida”; “Criatividade e educação: a educação artística como o caminho do futuro?”; "A música no centro das vidas"; “Filosofia com cinema”.
Como diz a Diretora do Agrupamento, Doutora Helena Castro, tivemos oportunidade de ver, ouvir, sentir, aprender e partilhar conhecimento com investigadores e artistas, pensadores e atores nos mais diversos campos das artes e da educação estética e artística.... (ver fotos das Jornadas)

Essa diversidade permite-nos crescer em conjunto e desenvolver um espírito de colaboração cada vez mais reconhecido como "nosso". É nestes momentos que se afirma e evidencia o gosto pela educação e o sentido partilhado da nossa missão comum e universal. 

Demos mais um passo na construção de uma comunidade educativa onde todos se reconhecem e têm lugar para construir a sua identidade pessoal e profissional, na partilha uns com os outros e na troca de experiências também com docentes de outros agrupamentos, com outras realidades. 

Esta é uma dinâmica auto e heteroformativa que o Agrupamento deve manter, não só para garantir os créditos da formação, mas sobretudo para criar oportunidades de ampliação da nossa visão do mundo através do contributo de outros, do seu olhar, do seu sentir e do seu saber, e para nos encontrarmos com aqueles que amamos, admiramos e com quem queremos caminhar rumo ao futuro nesta tarefa interminável e desafiadora de educar.”

 

Aos conferencistas, à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia de Sátão, ao Edufor, ao Curso Profissional Técnicos Multimédia, aos formadores acreditados responsáveis pelas Jornadas, muito obrigado pelo apoio.

Para todos os colegas que participaram nas Jornadas, um sincero agradecimento, sem a vossa presença as Jornadas não poderiam ter a dimensão que tiveram.

Esperamos que tenham sido proveitosas e úteis para as práticas pedagógicas, rumo à “Educação criativa e transformação da Vida”.

 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen