SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS

Decorre de 13 a 20 de março a Semana Nacional da Cáritas. Esta ano celebram-se os 66 anos da Cáritas em Portugal que estando presente em 162 países, tem 1 500 colaboradores profissionais e mais de 5 000 voluntários. No ano passado foram apoiadas a nível nacional mais de 120 000 pessoas e mais de 18 000 em resposta de emergência Covid.
Relativamente ao nosso Agrupamento, salienta-se que a Cáritas tem sido recetiva a todos os pedidos de ajuda no que respeita a roupas e ao pagamento de despesas médicas de alunos.
O objetivo da Cáritas é transformar o amor em ação respondendo a situações de emergência, apoiando o desenvolvimento e construindo a Paz. Nas aulas de EMRC os alunos foram sensibilizados para o trabalho da Cáritas junto dos mais necessitados e refletiram que todos temos a capacidade de multiplicar o Amor e de construir a Paz.
Durante esta semana todos somos convidados a animar a nossa solidariedade com a delicadeza de um contributo.