Atividade de escrita e ilustração articulada entre alunos, famílias e Biblioteca Escolar, para alunos do 1.º Ciclo

Caros alunos,
Caros pais,

A equipa da Biblioteca Escolar desafia-vos a participar na atividade “Vamos fazer um livro?”, que se desenvolve em quatro etapas.
A 1ª etapa é da responsabilidade dos alunos e famílias e consiste na escrita de um texto original, a partir da história do Capuchinho Vermelho. Em prosa ou em verso, propõe-se um reencontro criativo com o Capuchinho, ou com o Lobo e a Avozinha. A regra é selecionar, eliminar, acrescentar, criar!
O texto não deve ultrapassar uma página e poderá ser enviado, em documento Word, por correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Também pode ser entregue na biblioteca da EB1 de Sátão ou da EBI de Ferreira de Aves, até 20 de janeiro.

Notas:
Os textos devem ser identificados com o nome, ano e turma do aluno.
Os livros das edições anteriores podem ser consultados no blogue das bibliotecas (rotadosonhos.blogspot.com ou livroscomperlimpimpim.blogspot.com) procurando com a etiqueta: vamos fazer um livro.

Dezembro de 2019

A professora bibliotecária,