Semana Europeia da Vacinação 2019

Semana Europeia da Vacinação 2019

A Direção-Geral da Saúde comemora, entre os dias 24 e 30 de abril, a Semana Europeia da Vacinação 2019 da Organização Mundial da Saúde – Região Europeia. O Programa Nacional de Vacinação junta-se a esta comemoração que celebra os "Heróis da Vacinação" que, diariamente, contribuem para a proteção de milhares de vidas. Falamos dos profissionais de saúde que asseguram a administração das vacinas, dos pais/cuidadores que vacinam os seus, das políticas de vacinação que asseguram o acesso equitativo à vacinação, dos investigadores e de todos os que partilham informações baseadas na melhor evidência científica sobre vacinas.
No dia 30 de abril, pelas 9h, na Amadora, a Direção-Geral da Saúde em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e com o ACES da Amadora, realiza, o evento “Vacinas, um compromisso para a vida”, dando assim início a uma “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação”.
A criação desta rede é uma iniciativa pioneira, com o objetivo de articular e otimizar a colaboração dos Municípios na promoção da literacia para a vacinação. A Direção-Geral da Saúde pretende que a rede de Municípios tenha o seu início, de forma piloto, na Área Metropolitana de Lisboa, através da assinatura de uma Carta de Compromisso.
A Direção-Geral da Saúde e os seus parceiros, reforçam, através deste Compromisso que a vacinação é um direito, um dever, um ato de cidadania, de responsabilidade e de solidariedade, na defesa da saúde individual e da Saúde Pública. Promover a cobertura universal da vacinação é um imperativo num mundo de desafios globais. É fundamental ter ambição, partilhar uma visão, e promover parcerias para conquistar oportunidades de vacinação.

Para mais informações aceder aqui
 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen