Os alunos do 10°D organizaram um peddy-paper pelas ruas de Viseu

No dia 14 de Maio, no âmbito da disciplina de História e com a colaboração da professora Rosa Costa de MACS e a professora Sílvia Silva de Espanhol, nós, alunos do 10°D, realizámos uma “saída de campo”, a Viseu, com o objetivo de conhecermos melhor a cidade, sobretudo a parte mais antiga.
Assim, usámos como ponto de partida o jardim Santa Cristina, já com os respetivos grupos formados, ouvimos, com atenção, as instruções das professoras e demos início à nossa “aventura” com um peddy-paper pelas ruas da cidade. Ao longo do percurso observámos, com outros olhos, o encanto da cidade e descobrimos, em cada canto, pormenores deveras interessantes.
Esta atividade terminou junto à Sé de Viseu, aproveitando o local para uma visita guiada ao interior da mesma e aí ouvimos atentamente a professora de História, que nos deu a conhecer elementos que caracterizam a catedral.
A “saída de campo” terminou com um almoço, no Fórum, e, depois, regressámos ao Sátão.
Só nos resta agradecer à CMS pelo transporte e a simpatia dos senhores António e Jaime e às professoras dinamizadoras deste projeto.

As alunas Mariana Almeida e Simone Figueiredo (10º D)