Visita de estudo do 7º ano a Belmonte

No dia 24 de abril, realizou-se a visita de estudo do 7º ano a Belmonte.

Ao longo deste dia, os alunos fizeram uma viagem pela história da terra natal de Pedro Alvares Cabral e embarcaram com o navegador na sua grande aventura marítima até ao Brasil. Também percorreram o rio Zêzere, através de aplicações interativas, tomando contacto com a sua fauna e a sua flora. Como Belmonte é uma terra de crenças e religiões distintas, circulando entre ruas e vielas, foram à descoberta da Sinagoga e das tradições da comunidade judia.

(ver fotos da visita)

Além de ter sido um bom dia de convívio, esta viagem permitiu aos alunos aprofundar conhecimentos sobre a cultura portuguesa relacionada com os descobrimentos, a universalidade do fenómeno religioso, o ambiente e a biodiversidade.

Deixamos os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Sátão, à Junta de Freguesia de Ferreira de Aves e à União das Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, que nos ajudaram a custear as despesas desta viagem.