Uma aventura ... no Porto

Uma viagem de estudo é sempre uma aventura! É o sair da escola mais cedo e chegar mais tarde, é o farnel para a viagem, são as recomendações dos pais à entrada do autocarro, são os quilómetros no autocarro com as conversas, o convívio e as atividades descontraídas, são os lugares que se visitam, são a partilha de experiências e muitas outras coisas diferentes das rotinas diárias. Mesmo que os alunos já tenham visitado alguns dos lugares com os pais e/ou familiares, não é a mesma coisa. Com os colegas e os professores as vivências são diferentes, mais intensas, mais repletas de emoções.
Neste período, no dia 21 de abril, foi a vez dos alunos do segundo ciclo se aventurarem no Porto.  (ver fotos da visita)

Os alunos do quinto ano, destemidos aventureiros, navegaram no museu dos descobrimentos, o Word of Discoveries e por lá se perderam em mares nunca dantes navegados. Os alunos do sexto ano, intrépidos exploradores do oceano, exploraram os animais marinhos no Sea Life.
 No almoço, no Parque da Cidade do Porto foi vê-los partilhar os seus farnéis quer com os colegas quer com os professores e correr pelo parque em saudável pausa e salutar convívio.
De tarde, o mini-cruzeiro das seis pontes proporcionou uma outra experiência, esta no rio Douro podendo observar as margens ribeirinhas, as gaivotas a voar, as várias pontes e materiais de que são construídas.
No regresso a habitual paragem para o lanche, para mais brincadeiras e corridas.
Na chegada ao Sátão, já no final do dia, os alunos levam muitas histórias para contar, muitos momentos para reviver que, de certeza, os fizeram crescer!