Comemoração do dia da matemática

No passado dia 14 de março os alunos do agrupamento comemoraram o Dia do Pi, dia este que desde 2020 passou a ser, também, oficialmente o Dia Internacional da Matemática.

Os alunos participaram de uma forma bastante ativa e entusiasta nas diferentes atividades dinamizadas, desde os jogos matemáticos, o cordão humano com muitos dos primeiros números da representação decimal do número irracional pi e, ainda, na aglomeração de pessoas na formação do número pi.

Na realização destas atividades o grupo de professores de Matemática contou com a colaboração dos alunos do ensino profissional dos cursos de multimédia e de restauração. Os primeiros na captação de imagens aéreas durante a formação do número Pi e os segundos na confeção dos bolos decorados com o número pi que foram partilhados nas três escolas com 3º Ciclo.
O grupo disciplinar de Matemática agradece a cooperação de todos os envolvidos nesta iniciativa! (ver fotos da atividade)