VistaCurta 2023 do Cine Clube de Viseu

VistaCurta 2023 do Cine Clube de Viseu

No passado dia 12 de outubro, no âmbito do projeto Plano Nacional de Cinema, os alunos das turmas do 10º E e F, 11ºF e J, 12ºF e 12ºG, participaram no programa VistaCurta 2023 do Cine Clube de Viseu, que este ano celebrou os 100 anos de cinema de animação Português. 

 

(Ver slide show)

Durante a manhã os alunos tiveram oportunidade de visualizar as seguintes curtas de animação: SURPRESA de Paulo Patrício; O RAPAZ E A CORUJA de Mário Gajo de Carvalho; AMÉLIA & DUARTE de Mónica Santos e Alice Guimarães; CAMPO À BEIRA-MAR de André Ruivo e SLOW LIGHT de Przemyslaw Adamski e Katarzyna Kijek. No final o realizador Paulo Patrício esteve à conversa connosco.

Da parte da tarde os alunos assistiram ao filme “A Sibila” de Eduardo Brito (2023, 80’) adaptado do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís, que retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. A 15 de Outubro de 2022 fez 100 anos que nasceu a escritora Agustina Bessa-Luís. Nessa data iniciaram-se as comemorações do seu Centenário, que se prolongaram até outubro de 2023. A Sibila (1953) é o seu romance seminal, um romance-símbolo da literatura portuguesa.

Depois do filme, tiveram ainda oportunidade de realizar uma caminhada pelo parque do Fontelo, onde puderam desfrutar do seu património natural e histórico. Ali apreciaram o complexo desportivo aí existente nomeadamente os campos de ténis e de futebol, o pavilhão gimnodesportivo e o circuito de manutenção.

A visita foi ao encontro dos objetivos previstos e contribuiu para a promoção de conhecimentos, competências, atitudes e valores essenciais ao perfil de saída dos/as alunos/as do ensino secundário. Ver SlideShow (https://drive.google.com/file/d/18IQiAzfkzQQu_yZrnUKrfbwFe4SwhsrM/view?usp=sharing)

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen