Provas de Aptidão Profissional do Curso Profissional Técnico de Restauração – Variante Restaurante Bar.
No passado dia 10 de maio teve lugar a defesa das Provas de Aptidão Profissional do Curso Profissional Técnico de Restauração – Variante Restaurante Bar, tarefa que permitiu que os nossos alunos e alunas vislumbrassem, depois de um longo caminho percorrido, o objetivo final: a conclusão do Curso.
Este momento assinala o fim de um ciclo, mas também o início de novos desafios profissionais. Por conseguinte, em primeiro lugar, não podemos deixar de dar os PARABÉNS aos nossos e nossas finalistas,
não só pelas provas prestadas e o seu desempenho, mas também por todo o seu percurso e desenvolvimento pessoal e profissional que as/os trouxe até aqui. Para tanto, temos também, e muito, a agradecer a todos aqueles que permitiram desenvolver e implementar uma formação de qualidade que queremos deixar aos nossos futuros profissionais, desde a Direção do Agrupamento de Escolas de Sátão, à comunidade educativa, pessoal docente e não docente, encarregados/as de educação, instituições de Sátão, entidades parceiras de estágio e para a implementação de atividades práticas. Por fim, mas não menos importante, ao Conselho de Turma, que foi incansável ao longo destes três anos, em que todos/as, de forma tão inesperada, tivemos que nos adaptar a uma pandemia e formas de ensino a cada momento tão diferentes!Agradecemos também ao Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Multimédia, não apenas pelo apoio dado no dia das provas, mas por todo o apoio e interajuda constantes.

As apresentações e defesas dos projetos tiveram lugar no auditório da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, com uma apresentação teórica, durante o período da manhã, e uma apresentação prática, que teve lugar no restaurante pedagógico do Curso.

Integraram o júri de avaliação a Diretora do Agrupamento, Helena Castro, na qualidade de Presidente; o Diretor de Curso, Miguel Sanches; as Professoras Orientadoras, Sandra Soares e Isabel Amaral; a Técnica Superior da Associação de Desenvolvimento do Dão, Carla Moreira; a Professora Técnica de Restauração, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, Fernanda Tavares, e o Gestor da Delegação de Viseu da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, João Cabral. Participaram ainda das defesas, como observadores externos, um representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viseu, um representante da Associação de Comerciantes, um representante da Associação de Pais, um representante da Câmara Municipal de Sátão e um representante do Conselho Geral, tendo ainda marcado presença a Professora de Educação Especial, Isabel Félix, a responsável do SPO da Escola, Teresa Fernandes, a Coordenadora do Ensino Profissional, Anabela Pina, o Diretor de Turma, Alexandre Marques, bem como outros elementos do Conselho de Turma, a Direção do Agrupamento, a Chefe dos Serviços Administrativos e o Chefe de Assistentes Operacionais.

A turma desenvolve agora a sua formação em contexto de trabalho nas unidades Monte Rio Palace Hotel & SPA, em São Pedro do Sul, no Montebelo Aguieira Lake Resort & SPA e no Vintage House Hotel, em Pinhão. Estamos certos de que a sua prestação representará a formação de qualidade, prática e alinhada com o mercado de trabalho, que prezamos prestar no Agrupamento de Escolas de Sátão e que vem sendo, ano após ano, validada pelas nossas unidades parceiras.

Resta-nos reforçar o nosso agradecimento, na esperança de que ninguém tenha ficado esquecido, pois todos e todas são importantes neste caminho, e deixar os nossos votos do maior sucesso à turma finalista, quer no estágio quer no seu futuro profissional.

Bem-haja (ver fotos da atividade)