ID - A Tua Marca na Net - Comunicar em Segurança

ID -  A Tua Marca na Net - Comunicar em Segurança

A Peça de Teatro “ID – A Tua Marca na Net” subiu ao palco do Cine Teatro de Sátão. Esta actividade foi dirigida para os alunos do 7º, 8º anos e 11º ano (Curso Profissional de Multimédia). A iniciativa resultou do trabalho conjunto realizado pela Câmara Municipal de Sátão, o Agrupamento de Escolas de Sátão e a Fundação PT no âmbito do programa "Comunicar em Segurança" e visa assinalar o Dia Europeu da Internet Segura (dia 10 de fevereiro).
Esta atividade teve como objetivo sensibilizar os mais jovens para o uso seguro da internet e redes sociais, focando-se sobre as atitudes e comportamentos que estes adotam quando utilizam este meios e sobre as questões associadas à sua identidade digital, bem como perceber as consequências da sua incorreta utilização.
Através desta iniciativa, os atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia, alertaram sobre questões relacionadas com a utilização correta e segura das Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente a internet e o telemóvel.