VAMOS SALVAR O PLANETA!

  • Imprimir

VAMOS SALVAR O PLANETA!

O céu está partido, a terra está ferida, o mar sujo chora… e, os nossos alunos do 5.ºA, B, C e D da EB Ferreira Lapa, viram isso e também choram pelo mundo estragado que os adultos lhes deixaram.

Então, colaram o céu, aplicaram um penso na terra e limparam e abraçaram o mar para não voltar a chorar.

Pegaram no conteúdo “Energia”, lecionado em ET, e “Sustentabilidade ambiental”, abordado em CD e, dando o exemplo, começaram por limpar o planeta recolhendo o desperdício que vai para o lixo e converteram-no em anemómetros, instrumentos utilizados para assinalar a direção e a velocidade do vento, aproveitando a força da energia da Natureza.

Mostraram-nos que, reciclar, reutilizar e reaproveitar, são pequenos gestos que provocarão grandes diferenças no nosso mundo.

Carlos Santos