25 de abril - projetos 02_05_2024

  • Imprimir

25 de abril - projetos

Todos reconhecemos a importância do 25 de abril nas nossas vidas e na do nosso país. Por reconhecer essa importância, nas aulas de HGP o tema foi amplamente abordado com os alunos, fazendo-os refletir sobre os direitos adquiridos após essa data e do valor que devemos dar à Liberdade conquistada e ao cuidado que devemos ter para a preservar. Desta reflexão surgiram vários projetos que aqui se identificam:

5º A – Num trabalho colaborativo de todas as disciplinas do currículo, os alunos do 5º A

desenvolveram o “PeddY-Paper da Liberdade” que foi realizado na EBFL no dia 23 de abril.

5º B -  os alunos leram e exploraram a obra “O Tesouro” de Manuel António Pina e  numa articulação das disciplinas de HGP e Português realizaram o filme com o mesmo nome, que pode ser visualizado no seguinte endereço:

https://drive.google.com/file/d/1pg8aqWN0P5L-ls6q3K65lhPzLgWpVCkN/view?usp=drive_link

5º C – Na sequência do projeto “Sarilhos do Amarelo” que a turma desenvolve desde o início do ano e numa articulação das disciplinas de HGP e Português realizaram o filme “O Vermelho”, que pode ser visualizado no seguinte endereço:

https://drive.google.com/file/d/1mAmBytCYxCdYnzEdnGRqJ2attBUnOjyf/view?usp=drivesdk

6º A – Integrando o tema do 25 de abril nos conteúdos curriculares da disciplina de HGP, os alunos do 6º A realizaram o filme “É assim a Ditadura”, que pode ser visualizado no seguinte endereço:

https://drive.google.com/file/d/18qk-SMKM8rCfUwaKkAxehWqSF4xmdkiE/view?usp=sharing

6º B – Integrando o tema do 25 de abril nos conteúdos curriculares da disciplina de HGP, os alunos do 6ºB realizaram o filme “Diário da Liberdade”, que pode ser visualizado no seguinte endereço:

https://drive.google.com/file/d/18wT6MdOzlmmicxeVfMERP_gQIvX5Jvas/view?usp=sharing