Projeto Erasmus+ Together we Stand Against Bullying & Clube Europeu
- Detalhes
- Categoria: Agrupamento de Escolas de Sátão
- Escrito por Administrator
Projeto Erasmus+ Together we Stand Against Bullying & Clube Europeu
No passado dia 30 de março, o grupo de alunos que participou em janeiro/fevereiro deste ano na Mobilidade a Praga no âmbito do projeto ERASMUS+ Together we Stand Against Bullying organizou uma sessão com os alunos do núcleo do Clube Europeu da Escola Básica Ferreira Lapa na qual abordaram a temática do bullying.
Nesta sessão os alunos quiseram replicar com os seus colegas do quinto e sexto ano membros do clube algumas das atividades que organizaram com as equipas de alunos dos países parceiros durante a estada na República Checa. Nessa altura, as atividades foram aplicadas nas turmas do sexto ano da escola checa. Aqui, os alunos Beatriz Pimentel (11ºA), Jessica Aguiar (11ºA), Filipa Cardoso (10ºB) e Bernardo Lopes(11ºA) selecionaram as atividades que consideraram mais interessantes para envolver os seus colegas, nomeadamente a apresentação de um curto vídeo e realização de uma dinâmica de grupo.
Os alunos do Clube participaram com muito empenho e entusiasmo nas atividades propostas e, no final, receberam um certificado de embaixadores na luta contra o bullying. Ficou também expresso o desejo de haver outras atividades organizadas pelos seus colegas do ensino secundário.
A Equipa ERASMUS+/ Professores do Clube Europeu
