Renovação de Matrículas – 2020/2021

  • Imprimir

Alteração dos procedimentos de Renovação de Matrículas - do 2º ao 12º anos

Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.

Apenas os alunos que transitaram, ao 5.º, 7.º e 10.º anos vão ter que fazer a matrícula através do Portal das Matrículas.

As renovações de matrícula para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos passam a processar-se de forma automática, no entanto, o processo só está completo após os Encarregados de Educação preencherem e enviarem os seguintes documentos para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

consentimento relativo à proteção de dados pessoais;
inscrição na disciplina de EMRC e necessidade de transporte escolar;

- escolha das disciplinas anuais de opção de 12.º ano referente aos Cursos Científico-humanísticos: 

Ciências e Tecnologias

Línguas e Humanidades

Ciências Socioeconómicas

Nos anos em que a renovação de matrícula é automática, os EE que desejem alterar a situação de matrícula na disciplina de  EMRC e ainda não o fizeram no Portal, devem telefonar para os Serviços Administrativos, a fim de marcar uma hora de atendimento para proceder a essa alteração.