MAIS QUERO ASN0 QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE
- Detalhes
- Categoria: Agrupamento de Escolas de Sátão
- Escrito por Administrator
MAIS QUERO ASN0 QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE
No dia 20 de fevereiro, os alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Sátão tiveram a oportunidade de assistir à representação da peça Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, levada ao palco pela companhia Teatro Educação, no Cineteatro de Sátão.
Esta atividade teve como principais objetivos motivar os alunos para o estudo da obra, bem como proporcionar-lhes o contacto direto com o mundo da representação e do teatro.
O Grupo de Português agradece a todos os que, através da sua participação ativa, contribuíram para o sucesso da iniciativa, em particular aos docentes, aos alunos, aos Encarregados de Educação e à Câmara Municipal.
No dia 17 de fevereiro, o professor Carlos Paixão partilhou, generosamente, com os alunos do 12º ano, a sua experiência de contador de histórias. Partindo da sua obra, inspirada no quotidiano e no vasto conhecimento que tem do património oral, desafiou os alunos a valorizar as suas raízes como forma de assegurar e modelar a construção da(s) sua(s) identidade(s).
No final da conversa, todos aplaudiram e houve muitos que recordaram, com alegria, os momentos da infância partilhados com o professor, de quem, ainda hoje, dizem ter saudades. O professor Paixão prometeu voltar!
O Grupo 300 - Português

