Semana da leitura – 25 de abril - 50 anos
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Sexta-Feira
Zeca Afonso, "Canto moço", 1970 | Zeca Afonso | Bernardo Girão, 12º D | Captação Maria Pimentel e Rita Aguiar (12ºF) | Edição Tatiana Ferreira (11ºF)
https://drive.google.com/file/d/1pHE2XjwBVLnb3Y5qB8l-SKPYHfPYB95P/view?usp=sharing
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Semana da leitura – 25 de abril - 50 anos
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Quinta-Feira
José Gomes Ferreira, "Acordai", 1946 | Fernando Lopes Graça | Carolina Aguiar, 12º D | Captação Maria Pimentel e Rita Aguiar (12ºF) | Edição Tatiana Ferreira (11ºF)
https://drive.google.com/file/d/12zafk6Ud4DDc3OTiztLWxgziJfNjmebu/view?usp=sharing |
Semana da leitura – 25 de abril - 50 anos
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Quarta-Feira
António Gedeão, "Pedra Filosofal", 1956 |Manuel Freire | Carolina Aguiar e Bernardo Girão, 12º D | Captação Maria Pimentel e Rita Aguiar (12ºF) | Edição Tatiana Ferreira (11ºF)
https://drive.google.com/file/d/1FqU7-af-Px-4YBsFjLXXajJYu2sadIww/view?usp=sharing |
Semana da leitura – 25 de abril - 50 anos
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Terça-Feira Um poema, uma música Manuel Alegre, "Trova do vento que passa", 1963 (excerto) | Adriano Correia de Oliveira | Maria Marques, 12º D | Captação Maria Pimentel e Rita Aguiar (12ºF) | Edição Tatiana Ferreira (11ºF)
https://drive.google.com/file/d/12BCCGyIKoUX0XFYuTbuelWWsfDdsrFuC/view?usp=sharing |
Projeto Erasmus+ TEACH4EU
No âmbito do Projeto Erasmus+ TEACH4EU, coordenado pelo Centro de Formação EduFor, quatro docentes dos Agrupamentos de Escolas de Mangualde, Nelas, Sátão e Vila Nova de Paiva frequentaram um curso de formação subordinado ao tema “Entrepreneurial skills for 21st Century”, de 4 a 8 de março, no IDEC, Piraeus, Atenas, Grécia.
O projeto, cujo nome harmoniza a formação docente no estrangeiro com a implicação que esta tem no seu desenvolvimento e desempenho profissional, visa uma mudança nas metodologias de ensino aprendizagem, a promoção de uma escola inclusiva, uma melhoria das competências em línguas estrangeiras e o reforço e/ou promoção da identidade europeia.
Este curso de formação, integrando profissionais de cinco países (Portugal, Espanha, Itália, Roménia e Letónia), constituiu-se como um espaço privilegiado de aprendizagem não só pelos módulos que o compõem, mas também pela valorização da diversidade profissional, linguística e cultural, pela partilha e pela reflexão.
Assim, foi um facilitador da aquisição de competências ao nível do empreendedorismo na educação (tão necessárias, atendendo aos desafios que são colocados à escola e aos professores) que permitirão uma abordagem multinível das necessidades e características dos alunos, da implementação de práticas inovadoras de ensino e avaliação, da utilização de novas metodologias de apoio à aprendizagem e à inclusão, conducentes a uma melhoria do sucesso educativo dos nossos alunos e ao combate ao abandono escolar.