Agrupamento de Escolas de Sátão

Queres participar no Desporto Escolar?

O Projeto do Desporto Escolar no Agrupamento de Escolas de Sátão é desenvolvido nas três escolas: Escola Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e Escola Básica de Ferreira de Aves.  A oferta desportiva no Agrupamento de Escolas de Sátão compreende as seguintes modalidades desportivas: Voleibol, Futsal, Ténis de Mesa, Natação e Bóccia.

A participação dos alunos no programa do Desporto Escolar é de caráter facultativo, mas se pretender frequentar o Desporto Escolar a sua inscrição é obrigatória e terá de ser autorizada pelos Encarregados de Educação.

Consulta aqui ou no site do Desporto Escolar para saberes os horários dos treinos e inscreve-te...

Contratação de Escola

 

Horário 1 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado de "Marcenaria"

Aviso de abertura

Lista de Graduação

 

Horário 2 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado de "Manutenção de Velocípedes"

Aviso de abertura

Lista de Graduação

 

Horário 3 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado (12 horas) de "Cozinha/Pastelaria"

Aviso de abertura

Lista de Graduação

 

Horário 4 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado (12 horas) de "Restaurante/Bar"

Aviso de abertura

Lista de Graduação

 

Exames – Ensino Profissional e Vocacional

O Agrupamento de Escolas de Sátão divulga o calendário de exames da 2ª época – setembro de 2016 - para o ensino profissional e vocacional.

Calendário de exames do 12ºF

Calendário de exames do 11ºG

Calendário de exames do 11ºF

Calendário de exames do 10ºI

Calendário de exames do Curso Vocacional às 14:00h

 Aceder aqui aos Resultados dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário da 1ª fase 2016 no Agrupamento de Escolas de Sátão

                  

Os nossos Alunos e toda a Comunidade Educativa estão de PARABÉNS!

A média dos resultados dos alunos internos é superior à média nacional na maioria das disciplinas referidas.


Nesta quarta-feira é dia de os alunos portugueses saberem os seus resultados nos exames nacionais do ensino secundário. Em 22 disciplinas alvo de prova, 14 apresentam piores classificações médias do que no ano passado, sete melhoram e uma fica igual.

Vamos por partes. A média de Português (mais de 58 mil alunos fizeram o exame) baixou de 11 valores para 10,8 (numa escala que vai até 20) e a de Matemática A (quase 33 mil avaliados) de 12 para 11,2. Isto tendo apenas em conta os alunos internos, que são a esmagadora maioria dos que prestam provas.

Já Biologia e Geologia, outro dos exames com muitos inscritos, melhora: a nota média passou de 8,9 para 10,1 valores. Filosofia baixa ligeiramente, de 10,8 para 10,7. Enquanto a Física e Química os estudantes saíram-se melhor este ano: a média passou de 9,9 para 11,1 valores.

Continuando a olhar para o conjunto das oito provas com mais alunos inscritos, o melhor resultado global está no exame de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (cerca de 7600 alunos): 11,4 valores de classificação média, contra, ainda assim, 12,3 no ano passado.

História A (com cerca de 14 mil inscritos) apresenta-se com o pior resultado nacional: 9,5, apenas, menos 1,2 valores do que no ano passado.

As classificações obtidas pelos alunos autopropostos (aqueles que fizeram exame mas não frequentaram a escola ao longo do ano, pelo menos até ao fim do ano) são, como acontece todos os anos, mais baixas em todas as “cadeiras”.

 

Os exames do ensino secundário servem para concluir esta etapa da vida escolar sendo também usados como provas de ingresso ao ensino superior. Em relação a 2014 foram mais os alunos inscritos (352.301, contra cerca de 344 mil) e menos os que faltaram (6%, menos um ponto percentual do que em 2014). A 2.ª fase dos exames arranca para a semana, dia 19.

Noticia no jornal "Público"

 

Visita de Estudo a Aveiro

No passado dia 30 de junho, os alunos das Unidades de Multideficiência 1 e 2 do nosso Agrupamento, acompanhados pelos respetivos Encarregados de Educação, docentes de Educação Especial e Assistentes Operacionais, realizaram uma Visita de Estudo a Aveiro, onde contactaram com as principais tradições e costumes desta cidade.

Iniciaram esta visita com um agradável e belo passeio de barco, efetuando um circuito urbano numa embarcação típica (moliceiro), com lugares individualizados, com toda a segurança e conforto.

(ver fotos)

 

Continuar...

Calendário de Atividades

setembro 2016
Sb D
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Próximas Atividades

Sem eventos

Testes Comuns

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

 

 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen