Agrupamento de Escolas de Sátão

Visita de estudo no âmbito do projeto Plano Nacional de Cinema

No dia 14 de outubro, no âmbito do projeto Plano Nacional de Cinema, os alunos dos cursos profissionais, do nosso Agrupamento, assistiram ao filme “Bangla”, de Phaim Bhuiyan, no Cine Clube de Viseu, integrada no programa “Vista Curta 2021”.

Da parte da tarde os alunos realizaram um Peddy paper para descobrir a cidade, os seus museus, os seus jardins e as suas gentes ilustres." (a foto da visita é para acompanhar esta informação).
 

AÇÃO07! - Festival de Vídeo Escolar 

Informamos que o filme SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS LÍCITAS E ILÍCITAS, da Mafalda Santos, foi selecionado para o AÇÃO07! - Festival de Vídeo Escolar, categoria Ensino Secundário para o melhor filme de ficção.

O filme será exibido publicamente hoje dia 20 de outubro, no horário compreendido entre as 14h30 e as 16h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Nesta ocasião serão também entregues os prémios aos vencedores. O AÇÃO07! - Festival de Vídeo Escolar é parte integrante da programação dos XXI Encontros de Cinema de Viana

As turmas do 11º e 12º ano do Curso Profissional Técnico de Multimédia, vão estar lá para dar o seu apoio.
 

Dia Mundial da Alimentação

 

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2020)

Revista "Sacola"

2ª Edição (jun. 2021)

 

 

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen