Agrupamento de Escolas de Sátão

Exames – Ensino Profissional e Vocacional

O Agrupamento de Escolas de Sátão divulga o calendário de exames da 2ª época – setembro de 2016 - para o ensino profissional e vocacional.

Calendário de exames do 12ºF

Calendário de exames do 11ºG

Calendário de exames do 11ºF

Calendário de exames do 10ºI

Calendário de exames do Curso Vocacional às 14:00h

Os Professores do Agrupamento de Escolas de Sátão, José Carlos Rocha e Rosa Quinteiro, foram os dois premiados do concurso literário 'cónego Albano' 

José Carlos Rocha foi o grande vencedor da primeira edição do prémio literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, com a obra “O encantador de pássaros”, um conto que mereceu o voto unânime do júri. José Carlos Rocha, natural de Avelal, do concelho de Sátão, professor do Agrupamento de Escolas de Sátão, lecionando na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, vai, assim, ver esta sua obra editada em livro pela Câmara Municipal de Sátão, a instituidora deste prémio literário. Isto mesmo foi referido pelo presidente da autarquia, Alexandre Vaz, neste sábado, dia 20 de agosto, numa sessão para a entrega dos prémios, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal, enfatizando o autarca a importância da cultura para o desenvolvimento dos territórios e congratulando-se com o facto de o prémio ter sido ganho por um satense. Para além do 1º prémio, o júri atribuiu ainda, igualmente por unanimidade, uma menção honrosa a Rosa Quinteiro que concorreu com a obra “A magia da vida”. Rosa Quinteiro, á semelhança do José Carlos Rocha, é professora do Agrupamento de Escolas de Sátão, lecionando na Escola Ferreira Lapa. A apresentação das obras premiadas esteve a cargo de Carlos Paixão, ele também autor de várias obras, em representação do júri, que para além dele integrava o presidente da autarquia, Alexandre Vaz, e a diretora do Agrupamento de Escolas, Helena Castro.

Noticia no jornal online Dão e Demo

Finalistas do Curso Profissional Técnico de Multimédia

Decorreu no dia 20 de julho, no anfiteatro da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, a apresentação e defesa das Provas de Aptidão Profissional na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo dos finalistas do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

A apresentação e defesa das respetivas provas foi de encontro aos objetivos inicialmente propostos, registando-se uma diversidade de temas dentro do âmbito da multimédia muito variados e muito atuais.

A todos os alunos, professores, júri e auxiliares da ação educativa o nosso obrigado.

(ver fotos)

 

 Aceder aqui aos Resultados dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário da 1ª fase 2016 no Agrupamento de Escolas de Sátão

                  

Os nossos Alunos e toda a Comunidade Educativa estão de PARABÉNS!

A média dos resultados dos alunos internos é superior à média nacional na maioria das disciplinas referidas.


Nesta quarta-feira é dia de os alunos portugueses saberem os seus resultados nos exames nacionais do ensino secundário. Em 22 disciplinas alvo de prova, 14 apresentam piores classificações médias do que no ano passado, sete melhoram e uma fica igual.

Vamos por partes. A média de Português (mais de 58 mil alunos fizeram o exame) baixou de 11 valores para 10,8 (numa escala que vai até 20) e a de Matemática A (quase 33 mil avaliados) de 12 para 11,2. Isto tendo apenas em conta os alunos internos, que são a esmagadora maioria dos que prestam provas.

Já Biologia e Geologia, outro dos exames com muitos inscritos, melhora: a nota média passou de 8,9 para 10,1 valores. Filosofia baixa ligeiramente, de 10,8 para 10,7. Enquanto a Física e Química os estudantes saíram-se melhor este ano: a média passou de 9,9 para 11,1 valores.

Continuando a olhar para o conjunto das oito provas com mais alunos inscritos, o melhor resultado global está no exame de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (cerca de 7600 alunos): 11,4 valores de classificação média, contra, ainda assim, 12,3 no ano passado.

História A (com cerca de 14 mil inscritos) apresenta-se com o pior resultado nacional: 9,5, apenas, menos 1,2 valores do que no ano passado.

As classificações obtidas pelos alunos autopropostos (aqueles que fizeram exame mas não frequentaram a escola ao longo do ano, pelo menos até ao fim do ano) são, como acontece todos os anos, mais baixas em todas as “cadeiras”.

 

Os exames do ensino secundário servem para concluir esta etapa da vida escolar sendo também usados como provas de ingresso ao ensino superior. Em relação a 2014 foram mais os alunos inscritos (352.301, contra cerca de 344 mil) e menos os que faltaram (6%, menos um ponto percentual do que em 2014). A 2.ª fase dos exames arranca para a semana, dia 19.

Noticia no jornal "Público"

 

Visita de Estudo a Aveiro

No passado dia 30 de junho, os alunos das Unidades de Multideficiência 1 e 2 do nosso Agrupamento, acompanhados pelos respetivos Encarregados de Educação, docentes de Educação Especial e Assistentes Operacionais, realizaram uma Visita de Estudo a Aveiro, onde contactaram com as principais tradições e costumes desta cidade.

Iniciaram esta visita com um agradável e belo passeio de barco, efetuando um circuito urbano numa embarcação típica (moliceiro), com lugares individualizados, com toda a segurança e conforto.

(ver fotos)

 

Continuar...

Calendário de Atividades

agosto 2016
Sb D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximas Atividades

Sem eventos

Testes Comuns

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

 

 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen