Agrupamento de Escolas de Sátão

Horário 13 - Técnico Especializado com funções de Ator

 

Abertura de concurso para contratação de um técnico especializado com funções de Ator.

Aviso de abertura

 

Horário 12 - Técnico Especializado com funções de Mediador Social

 

Abertura de concurso para contratação de um técnico especializado com funções de Mediador Social.

Aviso de abertura

 

Horário 1 - Técnico Especializado em Psicologia

Abertura de concurso para contratação de um técnico especializado em Psicologia.

Aviso de abertura

Lista de graduação

Lista de coclocação

Horário 02 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado de "Restauração - variante de Restaurante Bar" de 13 horas.

Aviso de abertura

Lista de graduação

Lista de colocação

 

Horário 03 - Técnico Especializado

Abertura de concurso para contratação de técnico especializado de "Restauração - variante de Cozinha e Pastelaria" de 13 horas.

Aviso de abertura

Lista de graduação

Lista de colocação

 

O A.E.S no Evento Final da 6ª edição do

Apps for Good


Três equipas de alunos do 10ºA do Agrupamento de Escolas de Sátão participaram  na 6ª edição do programa Apps for Good 2020/21 e apresentaram, no dia 1 de julho, 3 soluções a concurso:  a AbuseNoMore, a B Patrol e  a ReApp no Encontro Regional Norte que foi realizado online devido à pandemia. 

Deixamos aqui o nosso convite a quem quiser acompanhar o evento e apoiar a nossa equipa.Poderão assistir em LIVESTREAMING pelo Facebook do CDI Portugal

Até lá estará a decorrer uma votação online para a categoria Escolha do Público. Contamos com o vosso apoio. Votem  na B. Patrol e partilhem o link

Continuar...

Regressar à Escola em tempo de pandemia: recomendação para pais/encarregados de educação e professores

Que bom é regressar à Escola!
O novo ano letivo de 2020/2021 apresenta a toda a comunidade educativos desafios extraordinários.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses, em parceria com a UNICEF, apresentam medidas específicas de suporte que podem ser praticadas em casa e na escola, especialmente no início do presente ano letivo, que visam apoiar crianças/alunos, pais/encarregados de educação e professores nesta nova fase de (re)encontros e de aprendizagens em contexto escolar e promover a dimensão psicológica das medidas de segurança, pois “só um ambiente emocionalmente seguro capacita as crianças e jovens para aprender, estudar e relacionar-se” (Ordem dos Psicólogos Portugueses).
Clicar aqui para aceder ao documento com recomendações para pais/encarregados de educação e professores sobre o regresso à escola em tempo de pandemia.
Mais informações úteis no site do Agrupamento COVID-19: By Your Side
Votos de bom regresso à Escola e de um excelente ano letivo de 2020/2021 com Saúde Física, Psicológica e Bem-estar para todos!
A psicóloga dos Serviços de Psicologia e Orientação,
Teresa Fernandes (spo@escolasdesatao)
  

MENSAGEM DA DIRETORA PARA O INÍCIO DO ANO ESCOLAR

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. Esta é uma frase muito difundida na internet. Efetivamente, estamos no tempo da tomada de consciência do quanto é importante o “nós” para a nossa vida. Percebemos, sem sombra de dúvida, quão importantes são os outros para a nossa vida, nas mais pequenas coisas. Somos, por isso, convocados a sair do nosso egocentrismo e do nosso individualismo para, cuidando do bem estar uns dos outros, podermos sobreviver a uma pandemia. Este é um grande desafio numa sociedade do conforto, como a nossa, em que nos habituámos a conseguir tudo no imediato e a nosso contento. Esta pandemia está a ensinar-nos que precisamos de encontrar uma outra forma de viver, uma outra forma de pensar e que é fundamental alterarmos muitas das nossas prioridades e até valores. No entanto, a atitude mais eficaz para responder a esta situação é o desejo de aprender, de retirar oportunidades para o futuro de uma experiência aparentemente dolorosa. É quando enfrentamos os maiores desafios que conhecemos as nossas capacidades e desenvolvemos o nosso potencial. Acredito que o poder de cada um é enorme e que a nossa criatividade é infinitamente capaz de nos surpreender.

Sendo este um ano letivo com muitos e diferentes desafios, que vai exigir de todos e cada um de nós a capacidade de, a cada passo, tomar decisões em benefício dos outros, somos chamados a desenvolver o nosso poder de construir uma comunidade coesa, apoiada na partilha e na cooperação.

Da cooperação e da entreajuda, da vontade de nos apoiarmos uns aos outros e de nos entreajudarmos na resolução das questões que forem surgindo, dependerá o sucesso de cada um, das nossas famílias e da nossa comunidade de vida.

Desejo a todos muita saúde, energia e alegria para o arranque de mais um ano de estudo e de trabalho, paciência para suportar as contrariedades, altruísmo para agir em prol do bem comum, esperança para não desistir de fazer sempre o melhor, otimismo para acreditar que vamos vencer juntos esta pandemia, fé para vivermos na convicção de que o bem, a paz, a concórdia, as boas palavras e a solidariedade serão sempre a melhor solução para os desafios da nossa vida.

Ponho todo o meu carinho por cada um nestes votos de um excelente ano letivo 2020/2021, comprometendo-me a aprender e a caminhar convosco, a lutar ao vosso lado e a alegrar-me com o vosso sucesso no final .

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão,

Helena Castro

 

Sátão, 17 de setembro de 2020

Atividades Presenciais – 1º Dia de aulas – 17 de setembro

Nos dois primriros tempos os alunos são recebidos pelo Diretor de Turma.

Em cada disciplina, ciclo e nível de ensino, haverá atividades ao longo do dia dedicadas a explorar e reenquadrar positivamente (quando necessário) as experiências vividas durante o período de pandemia e a elaborar um diagnóstico de situação dos alunos face à aprendizagem e às condições de recuperação. Nesse dia deve também ser organizada a abordagem do ensino à distância e as ferramentas on line que irão ser utilizadas pelos professores. Deve, ainda ser feita uma recolha da situação dos alunos relativamente à conectividade.

Manual de procedimentos para a vida da comunidade, mais direcionado para os alunos.

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)

3º período (jun. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen