Agrupamento de Escolas de Sátão

Os alunos do 10°D organizaram um peddy-paper pelas ruas de Viseu

No dia 14 de Maio, no âmbito da disciplina de História e com a colaboração da professora Rosa Costa de MACS e a professora Sílvia Silva de Espanhol, nós, alunos do 10°D, realizámos uma “saída de campo”, a Viseu, com o objetivo de conhecermos melhor a cidade, sobretudo a parte mais antiga.
Assim, usámos como ponto de partida o jardim Santa Cristina, já com os respetivos grupos formados, ouvimos, com atenção, as instruções das professoras e demos início à nossa “aventura” com um peddy-paper pelas ruas da cidade. Ao longo do percurso observámos, com outros olhos, o encanto da cidade e descobrimos, em cada canto, pormenores deveras interessantes.
Esta atividade terminou junto à Sé de Viseu, aproveitando o local para uma visita guiada ao interior da mesma e aí ouvimos atentamente a professora de História, que nos deu a conhecer elementos que caracterizam a catedral.
A “saída de campo” terminou com um almoço, no Fórum, e, depois, regressámos ao Sátão.
Só nos resta agradecer à CMS pelo transporte e a simpatia dos senhores António e Jaime e às professoras dinamizadoras deste projeto.

As alunas Mariana Almeida e Simone Figueiredo (10º D)
 

 O Campeão voltou ... O Campeão voltou... 

              A equipa de Boccia ficou em 1º lugar no Campeonato Nacional do Desporto Escolar

 

 

Visita de Estudo ao Porto pelos alunos do 8º Ano

No dia 27 de abril, os alunos do 8º ano viajaram rumo ao Porto para realizarem uma visita de estudo interdisciplinar, cujo principal objetivo foi reforçar alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares em situações de aprendizagem fora do contexto da sala de aula.
 Assim, no Museu Nacional Soares dos Reis, instalado no Palácio dos Carrancos, que serviu de residência da família real portuguesa dos finais do século XVIII, puderam deambular pela arte e a cultura do século XVIII e da primeira metade do século XIX, através das exposições de pintura e de escultura, bem como das coleções de artes decorativas. Essa viagem pela História de Portugal prolongou-se no grandioso imóvel da Cadeia da Relação, que foi transformado, desde o ano 2000, no Centro Português de Fotografia.

Continuar...

Reunião ordinária do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Sátão no dia 24 de maio de 2018, às 18:00 horas, na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo. Ver convocatória

Candidatura ao Subsídio de Estudo para o ano letivo 2018/2019

Avisam-se os Alunos e os Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento de Escola de Sátão que vai iniciar-se o processo de candidatura a Subsídio de Estudo para o ano Letivo 2018/2019.

O período de candidatura é de 2 a 31 de maio de 2018.

Os interessados, devem levantar o boletim de candidatura na papelaria da respetiva escola, ou imprimir diretamente clicando aqui e entregá-lo devidamente preenchido nos Serviços Administrativos, acompanhado da declaração da Segurança Social ou entidade empregadora com o escalão do abono de família.

Fora do prazo, só serão aceites pedidos de alteração da situação económica.

Quaisquer dúvidas dirijam-se aos Serviços Administrativos – setor ASE.

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Calendário de Atividades

maio 2018
Sb D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

Plano Anual de Atividades

Testes Comuns

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2017)

2º período (março 2018)

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen