Agrupamento de Escolas de Sátão

AVISO

De acordo com a decisão do Conselho de Ministro e o Comunicado às escolas da DGESTE datado de 13/03/2020, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas entre os dias 16/03/2020 e 13/04/2020.

Para solicitar serviços ou informações podem ser utilizados os seguintes contactos:

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefones:

- Direção: 916687330 e 937588500

- Serviços Administrativos: 933740416

- Assistentes Operacionais: 933517757

Entre as 10 horas – 12h00m

              15 horas – 17h00m

Sátão, 19 de março de 2020

A Diretora,

 Helena Castro

 

 

O Júri Nacional de Exames emite as seguintes orientações para a inscrição dos alunos nos Exames Nacionais:

1. As escolas procedem à disponibilização de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável nas suas páginas eletrónicas;

2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico da escola; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

3. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;

4. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

Informa-se que foram publicados os seguintes documentos do JNE.

• JNE - Boletim de Inscrição Editável Ensino Básico
• JNE - Boletim de Inscrição Editável Ensino Secundário
• JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário
• JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Básico
• JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- Básico
• JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário
• JNE - Tabela Cursos ES
• JNE - Comunicação Nº 3 JNE
• JNE - Comunicação n.º 2_JNE_2020     


Caros alunos e alunas:

Na sequência da medida de encerramento das escolas, e conforme orientações exaradas do Ministério da Educação, informamos os alunos e alunas do modo de funcionamento da escola durante este período até 13/04:

FUNCIONAMENTO GERAL :

- O contacto com a escola deve fazer-se, para questões administrativas imprescindíveis:
- por telefone - 232 98 01 00
- ou email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Na eventualidade de existir informação pertinente sobre infeção com virus COVID-19, deve ser informada a direção:
- por telefone: 232 98 01 00
- ou email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ATIVIDADES LETIVAS - até 27/03

- Mantém-se o horário letivo. Os docentes contactarão os alunos/alunas por email, na hora prevista para a aula, de modo a fornecer informação de estudo e a propor atividades. Poderá também realizar-se alguma atividade de avaliação. Os/As docentes poderão, também, utilizar outras formas de comunicação, de modo a assegurar que todos os alunos/alunas recebem os materiais pedagógicos.

- Os alunos/alunas realizam as atividades e enviam aos/às docentes nos prazos determinados por estes. O cumprimento destas tarefas serve de comprovativo de presença.


RECOMENDAÇÃO: Os alunos devem permanecer em casa e evitar os contactos sociais, mantendo as regras de higiene que já conhecem. 

 

Votos de bom trabalho e boas aprendizagens.
A Diretora
Helena Castro
 

Apoio às Escolas

A Direção-Geral da Educação (DGE) construiu este sítio, com um conjunto de recursos para apoiar as escolas na utilização de metodologias de ensino a distância que lhes permitam dar continuidade aos processos de ensino e aprendizagem.

Este apoio deverá permitir a todas as crianças e jovens:
     - manter contacto regular com os seus professores e colegas;
     - consolidar as aprendizagens já adquiridas;
     - desenvolver novas aprendizagens.

Perto ou longe, a Educação é um direito!

“ROSTOS ENGARRAFADOS”

A escolas fecharam para os alunos que estão agora em casa a cumprir o plano de contingência do COVID-19 usufruindo de ensino à distância. Todavia, antes disso acontecer, nas aulas de ET e EV os alunos estavam a explorar a riqueza cultural e plástica de diversas culturas. Tomando estas como ponto de partida e os conhecimentos técnicos apreendidos, os alunos puseram em prática a política dos “3 R’s”, reutilizando garrafões de detergente para criar trabalhos de natureza plástica tridimensional. Baseando-se na arte e cultura das civilizações pré-colombianas (Astecas, Maias e Incas), as turmas do 5ºE e 6ºE da EBIFA deram asas à imaginação, e dos garrafões de plástico fizeram nascer rostos expressivos onde aplicaram os conteúdos lecionados nas aulas.
A paragem das atividades letivas presenciais na escola interrompeu a atividade prática da “oficina de ideias” em sala de aula onde se recriava o mundo e reinventavam novas formas plásticas. Porém, a impossibilidade de uma apreciação ao vivo dessas criações não impede que espreitemos os bastidores de confeção onde repousam os trabalhos que os alunos estavam a realizar. Ficam aqui as fotos-espia dos trabalhos que – todos assim o esperamos – em breve serão terminados para poderem ver a «luz do dia» num espaço à vista de todos.
Sandra Santos
   

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen