Agrupamento de Escolas de Sátão

Competição Nacional do Apps for Good 2015/2016

O Agrupamento de Escolas de Sátão participou na Competição Nacional do Apps for Good 2015/2016 que contou com a submissão de 108 aplicações (34 da Região Centro-Sul e 72 da região Norte).

Três das cinco aplicações criadas pelos alunos do 9ºB no âmbito do projeto eTwinning Teens’Actions for Good foram apresentadas no Encontro Regional do Norte que teve lugar no dia 28 de Junho, na Escola Secundária Carolina Michaëlis no Porto, onde 72 aplicações foram avaliadas por um júri em modo Market Place. Todas estas aplicações foram desenvolvidas em equipa pelos alunos e professores de várias escolas do país com vista a resolver um problema do seu dia a dia.

As 3 apps do AES passaram na primeira eliminatória durante o Market Place, fazendo parte da short list de 24 apps selecionadas para serem publicamente apresentadas no momento Pitch perante os participantes e o júri constituído por elementos da DGE e empresas parceiras do programa Apps for Good. Nesta fase foram votadas as 10 melhor apps que irão à final nacional a 13 de setembro. A Dropper e a Animalling foram das mais votadas e irão à final.

Os alunos empenharam-se para conseguirem mostrar o resultado do seu trabalho e deixaram a nossa escola bem vista na comunicação que fizeram em público. Estão todos de parabéns.

LINK para o story map que mostra as apps e respetivas escolas que estiveram em competição

 

 

PROJETO DE EMPREENDEDORISMO NA EB 1 DE SÁTÃO

O Cineteatro  Municipal de Sátão  encheu-se na tarde do dia 7 de junho de crianças e adultos  para assistirem aos projetos de Empreendedorismo desenvolvidos na Escola Básica do 1º. ciclo, pelas turmas B e C do 4º ano.

Com o decorrer da prática ao longo do ano letivo, cada uma destas turmas foi desafiada a desenvolver um projeto empreendedor, sempre orientados pelos seus professores (Armando e Rosa).

As crianças têm iniciativa natural e espontânea. Tudo o que precisamos fazer é apoiá-las e incentivá-las. O importante é sempre dar o primeiro passo. Também é importante a construção e reconstrução das ideias e dos projetos. É preciso dar-lhes a oportunidade de errarem para aprenderem.

(ver fotos)

Continuar...

Reunião extraordinária do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Sátão no dia 27 de junho de 2016, às 18:30 horas, na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo. Ver convocatória

CAMINHADA-TERTÚLIA

na Rota de AQUILINO - 2 de julho

 

A Biblioteca Escolar convida o pessoal docente e não docente a participar nesta atividade, que certamente fará bem ao corpo e enriquecerá a mente.

O programa completo, com mais informações, será enviado por e-mail e as inscrições devem ser feitas até 28 de junho, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   ou nas escolas  (folhas afixadas para o efeito).

Empreendedorismo….no 1.º Ciclo de sátão

No dia 7 de junho de 2016, pelas 14 horas, os alunos das turmas do 4.º B e 4.º C da EB de Sátão, brindaram-nos com a belíssima apresentação dos seus trabalhos realizados no âmbito do Projeto de EMPREENDEDORISMO «As Aventuras do Gaspar» promovido pela CIM Viseu Dão Lafões e cujo objetivo é estimular os mais pequenos para a importância de se ser empreendedor desde o início da sua formação.

Esse desafio foi aceite por estas turmas e cuja participação os envolveu em várias etapas ao longo do ano culminando nesta etapa final, aquando da receção do amigo Gaspar no Cineteatro  de Sátão.

Cada uma das turmas apresentou uma peça de teatro dando a conhecer, a todos os presentes, o que de melhor o concelho tem.

 

 

Calendário de Atividades

julho 2016
Sb D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximas Atividades

Sem eventos

Testes Comuns

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

 

 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen