Agrupamento de Escolas de Sátão

“MÁSCARAS TRADICIONAIS EM MADEIRA”

EM EXPOSIÇÃO NO IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) inaugura no próximo dia 15 de fevereiro (segunda-feira), pelas 14 horas, a exposição “Máscaras Tradicionais em Madeira”, que estará patente ao público até ao dia 15 de março.


O Foyer da Aula Magna do Politécnico de Viseu abre uma vez mais as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café. Venha tomar café connosco!
A exposição é fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso Vocacional de Manutenção – Área de Aprendizagem de Marcenaria, da Escola Básica de Ferreira de Aves do Agrupamento de Escolas de Sátão. 

Continuar...

Chandeleur

 

Fotos da atividade da Chandeleur dinamizada pelo grupo de Francês com a colaboração do curso profissional de restauração (cozinha e pastelaria).

Thunder clap por uma Internet Mais Segura

 

 

No âmbito das celebrações do Dia da Internet mais Segura e com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema e uma contribuição sob o lema “Faz a Tua Parte, por uma Internet Melhor”, os alunos do projeto eTwinning "T.A.G<. Teens' Actions for Good" convidam a comunidade escolar a mostrar o seu apoio a esta causa, participando neste Thunderclap.

 

Nota: O Serviço Thunderclap reúne apoiantes de uma causa ou projeto pelo Twitter, Facebook e Tumblr,permitindo que as mensagens alcancem mais pessoas, gerando uma maior repercussão para causas sociais, humanitárias, ambientais e políticas).

 

Participe, vai ver não custa nada.

 

Dia da internet mais segura

Para marcar o dia da Internet Mais Segura (dia 9 de fevereiro), os alunos de Educação para a Cidadania do 7ºB convidam a comunidade  a fazer uma reflexão sobre a temática. Para tal, lançaram a público uma discussão numa aplicação PAXVOICE na qual poderão ainda participar até dia 9 de fevereiro. para dar a sua resposta deverá aceder  aqui ...

 

Os alunos criaram também jogos online que partilhamos:

         Jogo 1                                           Jogo 2

Bons jogos e bom Dia de Internet mais Segura.

Projeto YouthStart 

O Agrupamento de Escolas de Sátão está envolvido no desenvolvimento do  Projeto YouthStart Entrepreneurial Challenges,  com duas turmas do 1º ciclo e uma turma do segundo ciclo. Sendo um projeto europeu, juntamente com Portugal, estão também envolvidos a Áustria, o Luxemburgo, a Eslovénia e a Dinamarca. 

O projeto insere-se na Educação para o Empreendedorismo e pretende desenvolver, nos alunos, competências empreendedoras, ajudá-los a aprender a adaptar-se à mudança, a serem inovadores e capazes de começar um projeto próprio.  (ver fotos das atividades)

Continuar...

Calendário de Atividades

fevereiro 2016
Sb D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29

Testes Comuns

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

 

 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen