Agrupamento de Escolas de Sátão

MAIS QUERO ASN0 QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE

MAIS QUERO ASN0 QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE

No dia 20 de fevereiro, os alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Sátão tiveram a oportunidade de assistir à representação da peça Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, levada ao palco pela companhia Teatro Educação, no Cineteatro de Sátão.
Esta atividade teve como principais objetivos motivar os alunos para o estudo da obra, bem como proporcionar-lhes o contacto direto com o mundo da representação e do teatro.
O Grupo de Português agradece a todos os que, através da sua participação ativa, contribuíram para o sucesso da iniciativa, em particular aos docentes, aos alunos, aos Encarregados de Educação e à Câmara Municipal.


No dia 17 de fevereiro, o professor Carlos Paixão partilhou, generosamente, com os alunos do 12º ano, a sua experiência de contador de histórias. Partindo da sua obra, inspirada no quotidiano e no vasto conhecimento que tem do património oral, desafiou os alunos a valorizar as suas raízes como forma de assegurar e modelar a construção da(s) sua(s) identidade(s).

No final da conversa, todos aplaudiram e houve muitos que recordaram, com alegria, os momentos da infância partilhados com o professor, de quem, ainda hoje, dizem ter saudades. O professor Paixão prometeu voltar!

O Grupo 300 - Português

 

O QUE É O CORONAVÍRUS?

O QUE É O CORONAVÍRUS?

Os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos por causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia.

 COMO SE TRANSMITE? Ainda está em investigação a via de transmissão. A transmissão pessoa a pessoa foi confirmada, embora ainda não se conheça mais pormenores.

 saber mais

 
 

O novo coronavírus em 17 ilustrações

O novo coronavírus em 17 ilustrações

Como se dissemina o vírus e cinco precauções que todos devemos seguir para evitar a infeção explicadas nas ilustrações de Wei Man Kow, uma ilustradora de Singapura. 

A tradução ficou a cargo do  Departamento de Ciências da Vida  e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) e do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC)  da Universidade de Coimbra.

Cursos Profissionais: Já sabes o que escolher?

Cursos Profissionais: Já sabes o que escolher?

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)

3º período (jun. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen