Visita de Estudo a Coimbra

Visita de Estudo a Coimbra

No passado dia 19 de maio, as turmas do 7ºano realizaram uma visita de estudo a Coimbra. Os alunos foram acompanhados pelos respetivos diretores de turma, outros docentes do Agrupamento e os colegas da turma do 10ºH - curso profissional de turismo ambiental e rural. Estes últimos tinham a missão de servir de cicerones dos mais novos.

Durante a manhã, os alunos visitaram os museus da ciência, da zoologia e o museu Machado de Castro. Tiveram ainda a oportunidade de passear pela Alta da cidade, passando por algumas faculdades da Universidade, observando o panorama junto à biblioteca joanina, apreciando, entre outros, a Sé Velha e todo o percurso até às margens do rio Mondego, local escolhido para o tão desejado almoço.

À tarde, visitou-se o Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha e apreciou-se um vídeo sobre a sua história. Logo a seguir, todos seguiram rumo ao Exploratório, onde puderam aprender ciência através de inúmeras atividades lúdicas bem divertidas.

Por fim, partilharam-se uns últimos momentos de convívio e de boa disposição, de novo junto ao rio, aproveitando os raios de sol e a tranquilidade da paisagem.

            

 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen