DELF 2015

DELF 2015 - Informações Gerais

Como já vem sendo hábito, as docentes de Francês do Agrupamento de Escolas de Sátão mostram, mais uma vez, a sua disponibilidade para informar e acompanhar os alunos do 9ºano interessados em realizar as provas do DELF escolar. Estas provas seguem as orientações gerais do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Assim, os alunos poderão, de forma voluntária, fazer a sua inscrição nas provas da Alliance Française (nível A2), junto da respetiva docente, de 20 de fevereiro a 20 de março.

As provas do A2 estão calendarizadas para o dia 12 de maio (terça-feira; 3º período) e decorrerão, como habitualmente, na escola secundária Viriato, em Viseu.

Folheto Informativo para os Pais/Encarregados de Educação

Inscrições e datas

Os alunos inscritos serão devidamente acompanhados por um(a) docente. O transporte dos alunos tem sido fornecido pelo Agrupamento ou pela Câmara Municipal de Sátão.

Em caso de sucesso, os alunos receberão (até ao final do ano civil) um diploma reconhecido em mais de 160 países e atribuído pelo Ministério da Educação francês. Este diploma é portanto uma mais-valia para o currículo formativo dos alunos.

Em anexo, segue um folheto informativo para os pais/EE. O valor da inscrição (26 euros) deverá também ser entregue à docente (no fim do período de inscrições, o grupo de Francês entregará as fichas e o dinheiro à Alliance Française de Viseu).

As docentes comprometem-se a auxiliar os alunos na preparação para as provas.

O site www.ciep.fr/pt contém informações e exemplos de provas.

Qualquer dúvida, falem com as professoras Maria José Marques ou Isabel Monteiro.