Clube Europeu

Dia Europeu das Línguas

Na sequência do Ano Europeu das Línguas inaugurado em 2001, o Conselho da Europa convida todas as escolas europeias a comemorarem, no dia 26 de Setembro, o Dia Europeu das Línguas. Esta iniciativa visa fomentar o plurilinguismo e a compreensão intercultural,promover a diversidade linguística e cultural na Europaeencorajar a aprendizagem de línguas ao longo da vida dentro e fora da escola.

O Clube Europeu elaborou, para este ano letivo, um pequeno jogo e convida toda a comunidade a participar na celebração, publicando uma mensagem, em qualquer língua, sobre a efeméride e/ou a importância de aprender línguas. Para participarem, basta clicarem no link: http://instablogg.com/gpWyB33 onde poderão publicar a vossa mensagem.

Quiz

Site oficial do dia Europeu das Línguas.

Bom dia Europeu das Línguas!

Challenge 4 You

No dia 17 de maio as quatro equipas do Agrupamento de Escolas de Sátão, vencedoras na fase regional, nas categorias 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário deslocaram-se para a faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sede do Science 4 You em Portugal para disputarem a fase nacional do concurso «A União Europeia – Cultura e Cidadania». Nas meias-finais ficaram apuradas três das nossas equipas para a finalíssima, tendo ganho uma equipa do nosso Agrupamento na categoria de 2º ciclo. Os parabéns vão, assim, para os alunos do 6ºB, José Miguel Ferreira, Maria Leonor Pereira e Tomás Diogo Vieira (Sátão) que ganharam o prémio de uma viagem a um destino da União Europeia em local e data a determinar.

Divulgação dos resultados Challenge 4 you

Decorreu no período de 31 de janeiro a 22 de fevereiro o concurso Challenge 4 You “União Europeia: Cultura e Cidadania” promovido pela Science 4 You e dinamizado em Portugal pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Recorrendo a um formato de jogo assente em perguntas e respostas, turmas do 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e alunos do Ensino Secundário foram desafiados a testar os seus conhecimentos sobre a União Europeia. 

Continuar...

A ESFRoV comemora o 5º aniversário eTwinning

Foi em 2005 que o eTwinning foi lançado e, cinco anos passados, tornou-se numa incrível comunidade de aprendizagem que conta com a participação de mais de 90 000 professores inscritos em toda a Europa!
A convite da DGIDC, a nossa escola vai juntar-se aos milhares de escolas europeias que vão comemorar a efeméride no dia 5 de Maio.
As turmas  A, B e C do 11º ano  estão a preparar-se para o evento e a organizar, em colaboração com os parceiros de projecto Comenius/ eTwinning ICT4, uma festa para a qual convida, desde já, toda a comunidade escolar!
Venha connosco cantar os parabéns ao eTwinning! Apareçam no polivalente pelas 11h30...

Comenius/eTwinning ICT4 Intercultural Citizenship and Teamwork

O primeiro ano do projecto Comenius/eTwinning ICT4 Intercultural Citizenship and Teamwork está a chegar ao fim, culminando o seu encerramento “oficial” com o terceiro intercâmbio comenius que irá decorrer entre os dias 5 e 11 de Junho em Jeziorany na Polónia. Neste intercâmbio as escolas dos quatro países parceiro irão disseminar os resultados do trabalho colaborativo desenvolvido, durante este terceiro período, no âmbito da iniciativa da comissão europeia PRIMAVERA DA EUROPA 2010. Daremos notícias na próxima edição do Sacola. Até lá poderão explorar o site do nosso projecto eTwinning em http://new-twinspace.etwinning.net/web/p16797 ou o diário de bordo em: http://twinblog.etwinning.net/13470/ e apreciar o resultado de mais um ano de aprendizagem colaborativa intercultural que não deixará imune aqueles que por essa experiência passaram.

Selo Europeu de qualidade para o Projecto ICT4

A escola foi, mais uma vez, distinguida com o Selo Europeu de Qualidade pelo projecto eTwinning "ICT 4 Interculturality, Citizenship and Teamwork".  Isto significa que o trabalho dos alunos e da escola obteve um reconhecimento ao mais alto nível europeu. Felicitações a todos os que participaram em mais um projecto de sucesso.
Podem explorar o site do projecto eTwinning em http://new-twinspace.etwinning.net/web/p16797 ou o diário de bordo em: http://twinblog.etwinning.net/13470/ e apreciar o resultado de um ano de aprendizagem colaborativa intercultural.
 (O Clube Europeu)

Divulgação do Concurso "Portugal Europeu"

O Clube Europeu da divulga o concurso "Portugal Europeu" promovido pelo Gabinete do Parlamento Europeu (GPE) e pela Representação da Comissão Europeia (RCE); integrado nas actividades do Espaço Europa (EE). O Ministério da Educação (ME), através da Direcção de Serviços de Inovação Educativa (DSIE), colabora estreitamente na acção através dos Clubes Europeus.

Os destinatários são alunos dos 14 aos 18 anos, que após a visita ao Espaço Europa e à exposição "Portugal europeu: meio século de história" são convidados a preencher um questionário de escolha múltipla com o objectivo de testar o seu nível de conhecimentos sobre a União Europeia e sobre os conteúdos da exposição.  Os prémios a atribuir às equipas vencedoras serão 5 viagens para assistir a sessões Euroscola em Estrasburgo. 
O  concurso está a decorrer até 15 de Abril de cada ano. Para a faixa etária dos 16 aos 18 anos decorrerá em duas fases: 1 de Outubro a 15 de Janeiro - atribuição de dois prémios; 17 de Janeiro a 15 de Abril - atribuição de dois prémios.  Para a faixa etária dos 14 aos 15 anos decorre de 1 de Outubro a 15 de Abril - atribuição de um prémio.Os organizadores podem introduzir modificações ao calendário.
Os alunos interessados estão convidados e deverão enviar um email para a coordenadora do Clube Europeu: ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) com o seguinte conteúdo:  1) Assunto: "Manifestação de Interesse para o concurso Portugal Europeu; "2) Nome completo;  3) Ano e  Turma; 4)  Idade.

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen