Estufa Pedagógica da EBIFA

O projeto da Estufa Pedagógica, desenvolvido na EBIFA, ao longo do ano letivo, foi criado como um espaço alternativo às aprendizagens em contexto sala de aula, de modo a responder às necessidades educativas de alguns alunos que, pela sua diferença, necessitam de atividades mais práticas e funcionais, adequadas a contextos reais.
No decorrer do projeto, foi sendo feita uma abordagem funcional das áreas académicas, bem como uma aprendizagem de forma livre e espontânea. Pretendeu-se aproximar os alunos com o ciclo da vida das plantas, bem como com as suas características, com as tarefas inerentes à atividade agrícola, implementar práticas sustentáveis na escola, experimentar diferentes culturas e sementeiras, avaliar a importância das plantas para os seres vivos e apelar a uma alimentação mais equilibrada e saudável. O desenvolvimento do sentido de responsabilidade, de flexibilidade e de respeito pelo seu trabalho e pelo dos outros, foi igualmente importante.
Agradecemos a todos os que, tão bem, contribuíram e colaboraram no desenvolvimento deste cantinho pedagógico!