PROJETO DAC - 7ºano

PROJETO DAC - 7ºano

No âmbito do projeto DAC das turmas dos 7º anos do nosso Agrupamento, na manhã do dia 14 de junho, juntaram-se todos os alunos, um grande número de professores e assistentes operacionais para disfrutarem de uma manhã diferente. Inaugurou-se o percurso pedestre “A ROTA da FRESCURA” (percurso circular, de Pequena Rota –PR, com cerca de 4,5 km, com início e fim junto à Igreja de Sátão e Solar dos Albuquerques) e partiu-se à aventura.
Disfrutou-se do património local, envolvidos por ele da forma mais natural. Contemplou-se a beleza, ainda relativamente bem preservada, da galeria ripícola do Rio Sátão, retemperaram-se as forças com um bom pedaço de bolo e um copo de água fresca.
Depois do cansaço (bom!) da caminhada, rumou-se ao Cineteatro para assistir a diversas peças, muito bem-apresentadas pelos alunos do 7º ano, sobre a temática do ambiente e das tradições/histórias locais ligadas ao rio.
A alegria e a boa disposição vieram dar um toque colorido especial ao final da manhã e contribuíram, também, para um fim de ano bem passado, em comunidade.

Até pro ano! Boas férias!

Nos links abaixo poderão visualizar um filme  sobre a atividade final do  projeto e o trabalho estatístico realizado pelos alunos das turmas A e B na disciplina de Matemática sobreos temas “Hábitos no consumo e poupança de água” e “Hábitos de reciclagem” da região de Sátão. 

 

 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen