Concurso LITERACIA 3D em 2019

Concurso LITERACIA 3D

No âmbito do Concurso da Literacia 3D, os dois alunos vencedores da 1ª fase, Filipe Almeida (5ºA), na literacia de Matemática, e Beatriz Caiado (6ºB), na literacia das Ciências, representaram o Agrupamento na 2ª fase (distrital), realizada no dia 29 de março, na Escola Secundária de Viriato, em Viseu.
Após a realização das provas, que os pode levar à final nacional, receberam os prémios da 1ª fase.
Aguardam-se os resultados da fase distrital.
As provas que estão ao nível das avaliações internacionais, exigem que os alunos tenham conhecimento das matérias lecionadas no respetivo ano em cada uma das áreas, a avaliação não afere diretamente conhecimentos curriculares, mas antes se os alunos conseguem aplicar em contextos práticos as aprendizagens escolares.
O concurso consiste num desafio nacional e faseado, dirigido aos alunos dos 2° e 3° ciclos do Ensino Básico de todo o país. É uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que pretende contribuir para elevar os níveis de literacia dos alunos e para o seu desenvolvimento educativo, pessoal e social, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a desenvolver competências em várias áreas, entre as quais a Matemática e as Ciência Naturais.
Parabéns aos vencedores, mas também a todos os que voluntariamente participaram no concurso.